Foi pensando nos novos pais de plantão que selecionamos as melhores ideias para decorar com criatividade, leveza e graça o quarto do pequeno.
As mulheres em um modo geral já nascem programadas para se atentar aos mínimos detalhes; e quando se é mãe aí que esse dom se aflora ainda mais, embora os papais também tenha uma participação significativa em algumas escolhas, principalmente se o primogênito for menino. Então vamos unir seu bom gosto com nossas dicas.
Itens indispensáveis
Se você tem que trabalhar com pouco espaço, não precisa se desesperar, tem móveis que cabem no quarto e com preços que cabem no seu bolso. Que tal começar com o básico, como: berço, trocador, poltrona de amamentação e a cômoda.
Existem berços que já vem embutido uma bicama e até mesmo a cômoda. No caso se você quer otimizar espaço ou somente está a fim de economizar um pouco é um ótimo recurso que pode ser utilizado, assim quando o bebê for um pouco maior, poderá utilizar a bicama para dormir por mais um tempo.
Poltrona de amamentação
Se você é mãe de primeira viagem, aconselhamos ter uma poltrona só sua e muito confortável para que possa amamentar. Os primeiros meses você vai dormir pouco, vai estar mais cansada e seu bebê vai exigir muito de você. Procure por poltronas que deixem você totalmente relaxada, as que inclinam e tem apoio para as pernas são as melhores. Caso opte pelas mais tradicionais, basta providenciar um apoio para os pés para que você possa aproveitar um tempinho de descanso enquanto amamenta.
Trocador
Trocadores acoplados ao berço ou à cômoda não são muito indicados, por não ser seguros ao bebê. Algumas banheiras vêm com trocadores em anexo, são mais práticas e seguras, é uma solução mais confortável para o bebê e para quem for fazer a tarefa da troca, além de ser um item que pode ser acomodado em qualquer lugar, como o banheiro por exemplo.
Cômodas/ Guarda-Roupas
Além das inúmeras roupas que dá pra guardar, você pode utilizar o móvel para armazenar as fraldas, lenços umedecidos e outros itens de higiene. Sem contar as mantinhas, brinquedos e enxoval que acabam ocupando espaço também quando não estão sendo utilizados. Nesse caso, ter um guarda-roupa infantil invés da cômoda, ajudará melhor na organização. Um criado mudo pode ser mantido ao lado do berço, próximo à poltrona de amamentação, com um pequeno abajur auxiliando com uma luz baixa, vai deixar mais leve a decoração e ajudar no sono do bebê a noite.
Lembrando que os móveis com cores neutras como o branco deixam o ambiente mais leve e combinam com diversas cores da parede ou papéis de parede. Vale a pena investir! 😉
Itens reserva
Vovó já dizia: seguro morreu de velho! Pois bem, com isso aprendemos que nunca é demais ter algumas peças sempre a mais em mãos.
Ter pelo menos três jogos a mais de enxoval, toalhas, protetores de berço, mantas… É a melhor opção, assim podem ser trocados toda semana ou quando houver necessidade sempre tendo reservas para serem utilizadas. Sem contar as fraldas de pano que também nunca são demais, sujam com muita facilidade e devem sempre ser trocadas para manter seu bebê menos exposto às bactérias.
Decoração
Uma parede neutra na???? mantendo a cor branca, bege e o cinza é clássico e não tem erro, trará leveza para o quarto, combinará com a maioria dos móveis e papéis de parede infantis que optar usar. Torna o quarto do baby mais discreto sem deixar de transparecer a fofura.
Já pra quem gosta de destacar cores, pode abusar, não precisa seguir padrões do azul ou rosa, pode brincar com a variedade de tintas e deixar o quarto bem colorido e criativo.
Caso queira utilizar cortinas, opte pelas persianas. A princípio, é mais indicado para menos acumulo de poeira e são mais fáceis para limpar . E não se esqueça das prateleiras para dar o toque final e deixar os brinquedinhos em destaque, deixando o quarto a carinha do seu bebê. <3
Veja algumas ideias incríveis e se inspire!