Uma das fases mais divertidas da reforma do novo lar é definir as cores de cada ambiente. Mas se você pretende deixar sua casa mais moderna, algumas cores não são indicadas.
Pêssego
Apesar de ser lindo, os tons de pêssego foram muito populares na década de 1960, o que pode deixar o visual do ambiente datado se a cor for usada em excesso. Ao combinar com cores sóbrias como o cinza, a cor fica mais atual e o visual mais moderno.
Laranja
Intenso e alegre, quando utilizado em excesso pode cansar a vista e deixar o ambiente saturado, além de que a cor é conhecida por estimular o apetite. Quer aproveitar a alegria e a luminosidade da cor? Aposte em pontos focais como móveis, objetos de decoração e outros itens para acender o ambiente. Quando combinado com preto e branco a decoração fica moderna e sofisticada.
Amarelo
O amarelo carrega em si os mesmos princípios do laranja, com algumas diferenças: enquanto o laranja é mais quente o amarelo é mais radiante. Usá-lo com tons neutros e cores complementares deixa o ambiente em perfeita harmonia!
Vermelho
O vermelho é uma cor vibrante que estimula os sentidos das pessoas dentro dos ambientes, por isso, é indicado que o uso da cor seja feito sempre de modo sutil. Não quer abrir mão da cor impactante? Escolha um item que seja o centro da composição do ambiente!
Agora é só escolher as tintas e mãos à obra!